Olá, Marcos Duarte!

SeleInter: colorados mostram qualidade no time do Brasil

Data: 31/05/2012

Por Felipe Silveira

Seis 'colorados' vestiram a camisa do Brasil contra os EUA

A goleada de 4 a 1 da Seleção Brasileira sobre os Estados Unidos, em partida amistosa disputada na noite desta quarta-feira, em Washington, teve um toque todo especial do Celeiro de Ases do Internacional. A começar pelo camisa 10 do Brasil: Oscar teve mais uma boa atuação no meio-campo, sendo apontado como o jogador mais cerebral do time de Mano Menezes no segundo amistoso preparatórios para os Jogos Olímpicos de Londres.


Oscar está conquistando seu espaço no time principal do Brasil (Ricardo Stuckert/CBF)

Depois de participar de lances dos gols da vitória de 4 a 1 sobre a Dinamarca, no último sábado, o jogador foi mais uma vez um dos principais personagens da equipe que buscará o inédito ouro olímpico. Oscar fez o passe para o pênalti sofrido pelo também colorado Leandro Damião que abriu o caminho da vitória sobre os norte-americanos.

No site da CBF, o meia do Inter ganhou destaque: "Oscar: intimidade com a amarelinha". A matéria elogiou a postura de tranquilidade do jovem jogador e o seu papel de organizador da equipe. Também lembrou seu sucesso pelos times de base do Brasil - Oscar foi peça fundamental da conquista do Mundial Sub-20 na Colômbia, em 2011.

E tudo isso notabilizado no dia que selou o acordo entre Inter e São Paulo. Agora, o Colorado consolidou a sua titularidade sobre os direitos federativos do atleta e sobre os 50% dos direitos econômicos. Portanto, o Campeão de Tudo pode contar de forma tranquila com o talento de Oscar, com quem tem contrato até agosto de 2016, na busca pelo tetracampeonato brasileiro.


Atacante colorado Damião (2º da esq. para dir.) e volante Sandro (camisa 5), ex-Inter, participaram da vitória na capital norte-americana (foto/ Rafael Ribeiro)

Vale também ressaltar que o centroavante Leandro Damião iniciou os dois amistosos, sendo o homem de referência no ataque pentcampeão. Foi substituído no segundo tempo por outro jogador revelado pelo Inter: o campeão do mundo FIFA de 2006 Alexandre Pato, atualmente no Milan, que marcou um golaço na capital dos Estados Unidos, encerrando o placar de 4 a 1.

Comprovando que a noite desta quarta-feira, dia 30 de maio, foi a mais 'colorada' da história da Seleção, o zagueiro Juan (hoje na Inter de Milão), o volante Sandro (jogador do Tottenham) e o meia Giuliano (atualmente no Dinipro), todos com trajetória marcante no Colorado, também estiveram em campo. "O ótimo trabalho feito em Porto Alegre", definiu o narrador da Rede Globo Galvão Bueno, ao falar sobre a presença de tantos atletas colorados. É o Brasil se rendendo ao talento da escola do Campeão de Tudo.

Voltar