Juniores: destaques dos 5 a 2 no Gre-Nal
Data: 03/07/2012
Inter domina o primeiro tempo e larga em vantagem
O primeiro tempo foi todo do Internacional. O time entrou com muita determinação em campo, e soube encurralar o adversário. Aos 11min, Maurides abriu o placar em um golaço de fora de área. Logo em seguida, aos 20min, o Grêmio empatou com Guilherme Biteco, de pênalti. O tricolor chegou a equilibrar o jogo, mas o Inter era quem tinha as principais chances. Tanto que, seis minutos mais tade, Alex recebeu bom passe de Marlon Bica e colocou o time colorado novamente em vantagem. No finalzinho do primeiro tempo, Rodrigo Dourado ganhou da defesa pelo alto e marcou o terceiro com uma cabeçada certeira. Alex marcou o segundo e Rodrigo Dourado ampliou, de cabeça, dando números finais ao primeiro tempo.
Jogando com inteligência
Na segunda etapa, sabendo que o adversário iria vir para cima, o Inter jogou com inteligência aproveitando os espaços para o contra-ataque. Aos 31 min, de pênalti, Maurides fez o quarto gol colorado e Mike fechou a conta em um vacilo do goleiro Ygor. O Grêmio ainda descontou com Gérson, de cabeça.
Faro de gol

Maurides é o artilheiro do time júnior do Inter no Gauchão da categoria (fotos/Juliano Soares)
Maurides foi o nome da partida. Se movimentou bem na frente, criou espaços e fez aquilo que centroavante mais sabe fazer: gol. O primeiro foi um golaço. De fora da área o camisa 9 colorado acertou um belo chute, de perna esquerda, no ângulo, sem chances para goleiro Ygor. O segundo foi marcado em um pênalti muito bem cobrado, forte, rasante e no cantinho.
Agora, Maurides é o artilheiro do Inter no Gauchão com 13 gols marcados. O centroavante, que já está sendo aproveitado no time principal, mostra suas qualidades e se habilita como um possível substituto de Leandro Damião quando este for servir à Seleção durante as Olimpíadas.
Da Seleção para a decisão
O atacante Mike estava servindo à Seleção Brasileira Sub-20, que disputava um Torneio na Argentina, mal chegou em Porto Alegre e já foi direto para a concentração. Como a viagem foi desgastante, o garoto acabou ficando no banco. Mas quando entrou teve a esperteza de aproveitar o vacilo do goleiro Ygor e marcar o quinto gol colorado.
Grupo forte
O Internacional quebrou a invencibilidade do Grêmio, venceu dentro do estádio Olímpico e se tornou o único time invicto dentro da competição. São 19 jogos, 15 vitórias e apenas quatro empates. O time colorado que busca o bicampeonato mostra a sua força na hora decisiva e traz uma boa vantagem para jogar no Beira-Rio.