Oscar é o camisa 10 e Damião o 9 da Seleção na Olimpíada
Data: 13/07/2012
A Fifa divulgou nesta sexta-feira (13/07) os números das camisas dos jogadores das seleções que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres nos próximos dias. Leandro Damião ficou com o número 9, o mesmo que utiliza no Inter, enquanto Oscar vai jogar com a 10. Os dois atletas irão buscar a medalha de ouro na Olimpíada, defendendo a Seleção Brasileira.

Oscar é jogador de confiança do técnico Mano Menezes (Rafael Ribeiro/CBF)
Os dois jogadores estão virtuosos na busca pela medalha de ouro, pois acreditam que o trabalho de um ano de treinamento pesado foi reconhecido nesta convocação de Mano Menezes. Na recente turnê da seleção nos Estados Unidos Oscar foi bem e tem a titularidade garantida pelo técnico, confirmada pela numeração da camisa.
A mítica camisa 10, mais cobiçada pelo time, foi conquistada pelo meia devido a recente série de amistosos. Oscar já foi escalado no time principal no treinamento desta quinta-feira (12/07), no Rio de Janeiro. A escolha é mais uma indicação de que Oscar será titular da equipe de Mano Menezes.
Confira a numeração da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Londres:
1 - Rafael Cabral; 2 - Rafael; 3 - Thiago Silva; 4 - Juan; 5 - Sandro; 6 - Marcelo; 7 - Lucas; 8 - Rômulo; 9 - Leandro Damião; 10 - Oscar; 11 - Neymar; 12 - Hulk; 13 - Bruno Uvini; 14 - Danilo; 15 - Alex Sandro; 16 - Ganso; 17 - Alexandre Pato; 18 - Neto.
Não é a primeira vez
Os Jogos Olímpicos, as medalhas e a formação dos times da Seleção Brasileira, ao longo das décadas, estão escritas por jogadores do Internacional. Em 1984, o time da Seleção estava praticamente formado por jogadores do Colorado, que deu a primeira medalha de prata para o Brasil. Em Los Angeles, onze jogadores do Internacional levaram o Brasil à segunda colocação naquela edição. Quatro anos depois, repetiu-se o feito na edição de Seul, na Coréia do Sul. Os onze atletas se saíram bem na competição e conquistaram a medalha de prata.